Todo mundo se pudesse realizava a limpeza da casa com a força do pensamento ou teria um robô, não é verdade?
Mas para facilitar a sua vida em casa, separamos 5 dicas práticas que vão te ajudar nas tarefas domésticas.

DICA 1 – Rotina de Limpeza

Sempre tenha uma Rotina de Limpeza. Assim você vai saber o que fazer todo dia, toda semana, todo mês, todo trimestre, etc. Isso vai evitar acumular sujeira e vai te dar oportunidade de delegar o serviço. Limpeza prática é limpeza que não tem acúmulo.

DICA 2 – Aspirador de Pó

Use e abuse do aspirador de pó. Você não tem um? Coloque como prioridade na sua próxima compra. Com ele você evita levantar poeira ao limpar o chão e evita também retrabalho porque seus móveis e objetos não vão ficar empoeirados quando usá-lo para varrer. Ele também é ótimo para limpar tapetes, sofá, cortina, canto da parede.

DICA 3 – Produtos de Limpeza

Toda vez que você for limpar algum cômodo, não esqueça de levar consigo todos os produtos de limpeza. Você coloca dentro do balde, em uma cesta específica com alça, não importa! Não deixe de levá-los com você. Você não faz ideia da economia de tempo que você vai ter.

DICA 4 – Limpeza

Se você vai dar aquela faxina em casa ou em algum cômodo, comece sempre pelo local que você menos gosta ou acha mais difícil. Quando você começa a fazer qualquer trabalho, sua disposição e foco estão mais apurados. Com o tempo a disposição vai diminuindo e você começa a desfocar, ficando tudo a sua volta mais interessante (quem nunca deu várias olhadas no celular enquanto faz uma coisa sem disposição).

Então se você resolveu hoje lavar o banheiro e limpar o quarto, comece pelo o que você menos gosta (Dou um chute que será o banheiro, acertei?). Para tornar a experiência mais agradável, faça o serviço escutando uma música que você gosta. Nosso cérebro tem a tendência de associar vários estímulos. Então se você ouvir uma coisa que gosta ao fazer um serviço que não gosta, ele vai processar a experiência com menos rejeição. Faça o teste.

DICA 5 – Equipamento de Proteção Individual

Use sempre equipamentos de proteção ao limpar a casa. Nossa que exagero! Juro que não é exagero! Claro que não estamos falando para você se vestir como quem vai para uma limpeza nuclear, mas luvas, máscara e um avental já são suficientes.
Eu sei que você tá pensando… “aqui em casa nunca usamos isso e nunca tivemos problemas.” Mas aí que mora o perigo. Infelizmente nós brasileiros estamos mais acostumados a resolver o problema depois de acontecido do que evitar com que aconteça. Por isso te entendo quando pensa assim.

Luvas, máscara e avental são itens básicos e simples e tenho certeza que não vão causar nenhum trauma. Claro que não vai precisar usar isso em todas as tarefas domésticas, mas precisa usar nas tarefas que utilizam produtos químicos fortes. Água sanitária ou cloro, amoníaco, amônia, água oxigenada e alguns solventes (aguarrás e thinner), além de outros produtos químicos precisam SIM do uso de equipamento de proteção. Alguns desses produtos são corrosivos e exalam vapores que podem causar intoxicação.

Ficou interessado no assunto? Venha conhecer nossos produtos de alta qualidade! 

Compartilhe
Anapel - WhatsApp
Enviar